quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Exalando o bom perfume de Cristo


2Co 2:14-15 “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo”.

Em cada um de nós existem três pessoas: a que nós achamos que somos, a que os outros pensam que somos, e a que Deus sabe que somos. “Leonard Ravenhill – Porque tarda o Pleno Avivamento”
Será que temos sido condescendentes com nós mesmos? Temos nos importado mais com os outros ou temos exalado o bom perfume de Cristo? Deus criou o homem para “Louvor da sua glória” mas o homem não tem buscado intensamente a vitória espiritual porque não tem conduzido seu coração nos caminhos do Senhor.
  
Onde você tem guiado seu coração? – Pv 23:19 “Ouve, filho meu, e sê sábio; guia retamente no caminho o teu coração”
Muitas pessoas erram por confiarem no seu próprio coração, achando que estão seguindo o caminho certo para suas vidas, mas não sabem que do coração do homem é que procedem  os maus desígnios (Mt 15:19) e esquecem que quem nos conduz em vitória é Cristo, e nós devemos guiar nosso coração em seus caminhos.
Pv 28:26 “O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo”
É por meio de nós que Deus manifesta a fragrância do seu conhecimento. Mas será que temos exalado o conhecimento de Deus? Será que as pessoas tem sentido em nós o bom perfume de Cristo, ou será que temos exalado o pecado que sai do nosso coração.
Devemos olhar para nós mesmos para exalar vida. Deus não nos criou para sermos escravizados, pobres de espírito, presos em nossas fraquezas, ele quer que nós, em todo lugar, sejamos a fragrância do seu conhecimento.

Vá ao encontro de Jesus – Mt 14:28-29 “Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus”.
Quando tomamos a decisão de seguir Jesus não é nosso coração que guia nossos caminhos, é Cristo quem nos conduz em triunfo. Devemos ser corajosos, para que quando vierem os ventos fortes não voltemos para o barco, mas termos fé naquele que pode nos salvar.
Guarde seu coração para Deus, não entregue para qualquer um que passar (Pv 4:23). A infidelidade do povo de Deus custou caro, que tenhamos consciência de nossos erros, nos purificando de todo pecado para servirmos ao Deus vivo. (He 9:14) “Muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao nosso Deus vivo!”
Que nós possamos aprender a cuidar do nosso coração, de nossa vida, pois como poderemos amar alguém se não conseguirmos nos amar. Que por meio de nós Deus possa realizar grandes coisas para o louvor da sua glória, Amém!!!
  
“Deixe Cristo conduzir seu coração para que em todo lugar em que estiver, você seja a sua fragrância”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os heróis se vão e nós também - Juízes 16

Alguém disse que um dia especialmente importante para um filho é aquele no qual ele se dá conta de que seus pais pecam. Da mesma forma com...