quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Quem há de ir por nós?


Is 6:8 “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.
Is 64:7 “Já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte e te detenha”

Gosto de imaginar como seria nossas vidas hoje se não houvesse aquelas pessoas que se dispuseram a levar a palavra de Deus aos nossos antepassados, aos nossos avós, pais e até chegar em nós. Devemos agradecer a Deus por estes homens que se despertaram e levaram o conhecimento de Deus as vidas perdidas. Será que temos feito o mesmo? Vemos na vida do Profeta Isaías que ele foi humilde perante o Senhor se declarando homem de lábios impuros, mas Deus o purificou de suas iniqüidades e ele se dispôs a ser um enviado do Senhor ao seu povo.

1 – Desperte-se para deter DeusRm 10:14-15Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?  E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!”
Em Sodoma não existia estudos bíblicos, pastores, folhetos, reuniões de oração, nem igrejas por isso ela pereceu. Onde não há mensageiros do Senhor não há vida, e onde não existe vida existe morte. Quando Deus nos leva há um lugar assim é porque ele tem grande interesse e propósito nas vidas em que ali vivem, como foi com os nossos antepassados. Desperte-se para deter Deus, pois se não existir ninguém que invoque o seu nome, a cidade perecerá.
Hoje nós estamos aqui, e o que temos feito para anunciar o salvador? Pessoas estão caminhando para o abismo e quem há de ir até elas, quem serão estes enviados?  “Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”.

2- Ponha em pratica os ensinamentos de Deus – Pv 22:17-21 “Inclina o ouvido, e ouve as palavras dos sábios, e aplica o coração ao meu conhecimento. Porque é coisa agradável os guardares no teu coração e os aplicares todos aos teus lábios.  Para que a tua confiança esteja no SENHOR, quero dar-te hoje a instrução, a ti mesmo.  Porventura, não te escrevi excelentes coisas acerca de conselhos e conhecimentos,  para mostrar-te a certeza das palavras da verdade, a fim de que possas responder claramente aos que te enviarem?”
Guarde os conhecimentos no coração para que sejas a boca de Deus. Será que temos respondido claramente as pessoas que Deus tem enviado até nós?
At 28:30-31 “Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam, pregando o reino de Deus, e, com toda a intrepidez, sem impedimento algum, ensinava as coisas referentes ao Senhor Jesus Cristo”.
Paulo ensinava a palavra de Deus em sua própria casa, que ele alugava, e por dois anos ele ficou em “prisão domiciliar” pregando e ensinando as pessoas em Roma.
Paulo tinha amigos do mesmo ofício como  Áquila e Priscila, eles trabalhavam juntos como fazedor de tendas e propagando o evangelho (At 18:1-4). Áquila e Priscila eram grandes cooperadores em Cristo, pois eles reuniam a igreja em sua casa (1Co 16:19). Deus nos enviou pessoas com quem podemos contar, devemos ser cooperadores em Cristo, trabalhando juntos, semeando a palavra para gerar frutos.

3 – Para onde estamos caminhando? Jr 7:23-24 “Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; andai em todo o caminho que vos ordeno, para que vos vá bem. Mas não deram ouvidos, nem atenderam, porém andaram nos seus próprios conselhos e na dureza do seu coração maligno; andaram para traz e não para adiante”.
Temos andado para frente ou estamos retrocedendo em nossos caminhos? Um povo de dura cerviz não houve a voz de Deus, segue seus próprios caminhos que no fim são caminhos de morte. Quando seguimos o caminho do Senhor sujeitamos a sua vontade, e seremos o seu povo, separado por Ele. Devemos ter coragem que não hesita nenhum perigo.
Jr 15:19 “Portanto, assim diz o Senhor: Se tu te arrependeres, eu te farei voltar e estarás diante de mim; se apartares o precioso do vil, serás a minha boca”. Se andarmos corretamente aos olhos de Deus certamente seremos a sua boca, mas para isso precisamos nos dispor nas mãos de Deus, sermos os seus mensageiros e despertando em oração. Espelhando em nossos antepassados que pagaram o preço para que nós estivéssemos aqui hoje desfrutando da verdade de Deus em nossas vidas. Amém!!!

 “Desperte-se, seja um mensageiro do Senhor, mostre vida às pessoas, e elas irão até você”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A instituição responsável pela educação é a família e não o Estado

As crianças e adolescentes de nosso país estão sofrendo violações de direitos fundamentais inerentes à sua faixa etária. E uma das mais r...