quinta-feira, 1 de março de 2012

Como anda sua vida, tranqüila ou agitada?


Hoje todos nós procuramos maior conforto para nossas vidas, estudamos, trabalhamos e nos dedicamos a muitas coisas que nos trazem prazer, e temos deixado Deus de lado. Dedicar nossa vida a Deus não quer dizer largar tudo para servi-lo, mas é dedicar tudo que nós fazemos para Ele, fazendo o melhor, porque Deus se agrada quando oferecemos o melhor para Ele.
A comodidade e o bem estar na vida do homem têm sido a grande arma do Diabo na vida das pessoas hoje, mas para que? Para lhes dar a impressão de que a tudo está bem sem Deus, e é exatamente isso que ele tem feito, e mais ainda nas pessoas que não conhecem a Deus. Pois quem quer seguir a Deus tendo fartura de pão e próspera tranquilidade? Esta foi a iniquidade de Sodoma, ficaram arrogantes e soberbos fazendo grandes abominações diante do Senhor.

“Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranqüilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. Foram arrogantes e fizeram abominações diante de mim; pelo que, em vendo isto, as removi dali” (Ez 16:49-50).

Cuidado com a comodidade - Provérbios 16:25 nos diz que “Há caminhos que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte”.

Deus não admite a Soberba - Ez 31:14 “para que todas as árvores junto as águas não se exaltem na sua estatura, nem levantem o seu topo no meio dos ramos espessos, nem as que bebem água venham a confiar em si, por causa da sua altura; porque todos os orgulhosos estão entregues à morte e se abismarão às profundezas da terra, no meio dos filhos dos homens, com os que descem a cova”.
Deus tratou de maneira rigorosa vida de Faraó rei do Egito por ser um homem soberbo, dizendo que o rio Nilo era seu, e que havia feito o rio para ele (Ez 29:3 e 10), e por isso o Egito foi destruído e conquistado pela Babilônia.
O homem que confia em si, no seu braço é maldito, pois “faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável” (Jr 17:5-6).
Deus fez exatamente isto com Faraó, tornando a terra do Egito deserta, em completa desolação (Ez 29:10).

Deus se agrada do humilde – Mt 23:12 “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem si mesmo se humilhar será exaltado”.

Devemos suportar com paciência nossas lutas praticando o bem sem pecar - “Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus” (1 Pe 2:20)

Quando nós andamos com Deus estaremos em constante luta, pois vivemos em território inimigo (1 Jo 5: 19) e ele quer tirar nossa paz para pecarmos contra Deus vivendo uma vida cômoda e tranquila sem nos importar com os outros e muito menos em obedecer a Deus. Quando agimos assim nos tornamos arrogantes olhando apenas para as nossas necessidades. Cuidado, pode ser que este caminho “tranquilo” seja de morte.


“Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor” Jr 17:7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu filho tem dificuldades em prestar atenção?

Prestar atenção é uma habilidade difícil para todas as crianças. Dar nossa atenção corretamente é uma luta normal. Embora seja uma luta co...