sábado, 31 de março de 2012

Quais as razões para crer em Jesus?

 “Declarou-lhes, pois Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede" Jo 6:35
 “Qual a razão porque não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra” Jo 8:43

Quando lemos a bíblia sempre procuramos algo que venha satisfazer nossa vida, nossa alma, lemos só aquilo que é do nosso interesse e esquecemos de conhecer o seu autor,  a sua fonte de autoridade que é Deus. O homem hoje está mais preocupado em receber as bênçãos de Deus do que conhecer o próprio Deus da benção, o autor da palavra.
Por esse motivo muitas pessoas quando recebem as bênçãos do Senhor viram as costas para Ele, pois não conhecem a razão de servi-lo, são incapazes de ouvir sua voz através da bíblia, pois só estão interessadas em seus benefícios próprios.

Jesus, o pão da Vida – Jo 6:50-51 “Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne”.
Jesus deixa claro que o pão que Ele trouxe ao mundo, para nos trazer a vida eterna, não foi nada além do seu corpo, do seu sangue.
Em Êxodo 16 nos fala que Deus sustentou seu povo no deserto por quarenta anos no deserto com o maná que vinha do céu. As escrituras desde o antigo testamento já apontavam que Cristo seria esse pão que veio do céu, porém um pão que daria a vida eterna para nós.
Jesus diz que o que vem a mim jamais terá fome, ou seja, jamais morrerá. Nossa vida não acaba aqui, existe uma eternidade que nos aguarda, ela pode ser vida ou morte eterna. Mas para isso precisamos conhecer o Deus da palavra e crer nele. Muitos procurarão entrar por aquela porta estreita, mas, não poderão, porque serão desconhecidos de Deus. Será que sou conhecido no céu?
Lc 13:24Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão”.

Jesus, a fonte de águas vivas – Jo 4:14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, á água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”.
Nós só podemos aceitar Jesus em nossas vidas se o nosso coração for regenerado antes, mas para isso precisamos conhecer seus preceitos, princípios e a sua vontade. Mas como conhecer tudo isso? Lendo as Escrituras, a sua palavra.
Jo 7:38Quem crer em mim, como diz as escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva”.
Crer em Jesus é aceitá-lo como autoridade, seguir seus princípios, sua verdade que estão nas escrituras. Para conhecermos este Deus soberano, precisamos ler a bíblia, e ouvir a sua voz, pois é ela quem nos ensina como devemos proceder em nossos caminhos, em nossas decisões, pois a autoridade de Deus é diferente da dos homens, porque Ele é justo e santo.

Qual a razão da nossa esperança em Cristo? – 1Pe 3:15 “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós”.
Se alguém nos perguntasse por que eu sigo a Jesus, nós saberíamos responder esta pergunta? Crer em Jesus e praticar seus estatutos é um exercício de Fé, mas tem que haver uma razão, que está nas escrituras. Não pode ser um ato de religiosidade, nem de tradição alguma. As escrituras testificam de Jesus, se nós seguimos algo que não vêm da sua palavra infelizmente não temos razões que comprovem a nossa Fé.
Jo 5:39-41Examinais as ESCRITURAS, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida. Eu não aceito glória que vem dos homens”.
O homem é incapaz de ouvir as palavras de Jesus, por não conhecer as escrituras que testificam Dele, e muito menos crer em seu nome.
Jo 8:51 “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente”.
As suas palavras são espírito e vida porque as coisas espirituais são reais porque Cristo é real em nós (Jo 6:63).
A palavra de Deus é viva e eficaz, porque ela nos torna conhecedores da verdade (Hb 4:12).


A importância do conhecimento de Deus para o mundo – Os 4:6 “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”
O pecado fundamental era a ignorância, não havia conhecimento de Deus na terra. Isso significa que muito mais do que ser informado sobre Deus é ter conhecimento pessoal do Senhor. O povo sabia que existia um Deus, porém, não mantinham comunhão pessoal com Ele, porque desprezavam o conhecimento.
Os 4:1 “Ouvi a palavra do Senhor, vós filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem”.
Nossos dias não são diferentes daquela época, pois temos visto coisas semelhantes e até piores acontecendo em nossa sociedade. O pecado tira o entendimento, pois o povo que não tem entendimento corre para sua perdição (Oséias 4:11,14), afetando toda a criação.
Por isso a importância de uma análise crítica fundamentada pela Palavra de Deus, o homem já nasce em pecado, cresce vendo uma sociedade cometendo roubos, mentiras, adultérios, homicídios, sem entendimento nenhum da palavra, a vida se torna sem sentido, pois a sua visão de mundo é totalmente em apostasia e rebelião contra Deus, consultando seus ídolos e se contaminando. O homem nasceu para ter intimidade com o Senhor, feito para “louvor da sua glória” (Ef 1:12).
A vida só começar ter sentido quando o homem, a luz das escrituras, começa a viver o conhecimento de Deus, voltando para o seu Senhor, sendo sal e luz dessa terra (Mt 5:13,14).

Busque o Deus da palavra, preocupe-se em conhecê-lo através das escrituras, pois ele é razão da nossa existência, e sem Ele nossa Fé será em vão.

“Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará” 
Hb 10:37
“Buscai o Senhor enquanto se pode achar” Is 55:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os heróis se vão e nós também - Juízes 16

Alguém disse que um dia especialmente importante para um filho é aquele no qual ele se dá conta de que seus pais pecam. Da mesma forma com...