terça-feira, 30 de abril de 2013

O preço da infidelidade



Fico pensando as vezes como nós, o ser humano, somos capazes de fazer tantas coisas que entristecem o Espírito Santo trocando a Glória do Senhor por coisas que não tem nenhum proveito em nossas vidas. Nem as nações que adoram seus deuses pagãos trocam os seus deuses para adorar outro deus. Mas nós cristãos fazemos isso o tempo todo. Isso mesmo, trocamos aquilo que é mais puro e santo para nos satisfazermos com toda a espécie de sujeira, imundícias. Nós não somos nem um pouco diferentes daquele povo escolhido por Deus, a nação de Israel. Cavamos nossas próprias cisternas rotas ao invés de bebermos do manancial de águas vivas. Tornando-nos escravos em nossa própria casa, como presas fáceis.  As misericórdias do Senhor não têm fim e renovam-se cada manhã. Podemos imaginar que todas as manhãs temos uma água pura e fresca dada pelo nosso Senhor. Esta água é oferecida gratuitamente, pois o homem cuja força está no Senhor, mesmo passando por vales áridos, faz dele um manancial, e o cobre com chuvas de bênçãos. Aquele pois, que bebe da água que Cristo oferece não sente sede, ou seja, esta água que é oferecida se torna uma fonte a jorrar para a vida eterna. Mas somente aquele que crer no Senhor Jesus, conforme seus ensinamentos, seus preceitos que são encontrados somente nas Escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva. Porém se buscarmos águas de outros rios, poluídos, que dão prazeres momentâneos não teremos lucro nenhum com isso, pelo contrário, a nossa malícia, as nossas infidelidades nos repreenderão. Depois sentiremos o gosto amargo desta água, porque ela nos afasta da presença do nosso Senhor Jesus Cristo. Não deixe para perceber o quão longe está de Deus por causa do gosto amargo, isso pode custar caro.

Textos: Jeremias 2:9-19, Salmos 84:5-6, João 4:14, 7:38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu filho tem dificuldades em prestar atenção?

Prestar atenção é uma habilidade difícil para todas as crianças. Dar nossa atenção corretamente é uma luta normal. Embora seja uma luta co...