quinta-feira, 23 de março de 2017

Aprendendo a obedecer a Deus por meio daquilo que sofremos



“Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão. Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem” (Hebreus 5:7-9)

Muitas vezes estamos dispostos a seguir a Deus para cumprir nosso chamado com afinco, coragem e compromisso. Achamos que já entendemos nossa missão, mas aí Deus vem para nos sacudir, para nos dar experiências desconfortáveis. Podemos ter uma reversão de rumo que pode nos deixar espantados, atribulados e confusos.

Quando o Profeta Ezequiel recebeu o chamado de Deus para profetizar a uma nação rebelde (Israel), a Palavra que ele recebeu em sua boca era doce como mel, porém, as experiências que ele iria experimentar seriam amargas (Ez 3:1-3,8,14; Ap 10:9,10).

Mais adiante Deus diz para ele se dirigir para um vale onde veria a glória de Deus. Ali o Espírito de Deus disse para o profeta ir para sua casa onde ficaria preso, amarrado e mudo, até que chegasse a hora em que Deus o soltaria e abriria sua boca para profetizar e repreender aquela nação rebelde (Ez 3:23-27).

Nem sempre o que queremos fazer pode ser feito. Nem sempre o que devemos fazer pode ser feito. Nem sempre o que gostaríamos que fosse feito é o melhor para nós. O próprio Deus pode nos impedir de fazer aquilo para o que Ele mesmo nos chamou, para provar nossa submissão e nos ensinar a obedecê-lo.

Estamos preparados para ver a mão de Deus em nossas adversidades? Estamos submissos para reconhecer que Deus é soberano? Que a situação de desconforto ou tribulação está nos planos insondáveis de Deus e não está fugindo do seu controle?

Em tempos de prosperidade corremos expansivamente com as rédeas soltas e, na maioria dos casos, quando nos tiram o jugo, manifesta em nós os desejos imoderados de nossa carne. Mas quando nossa vontade é mantida sob repressão, de modo que procuramos agradar a Deus, então nossa obediência realmente se manifesta.

Pela experiência de seus sofrimentos, Cristo nos ensinou até onde devemos submeter-nos e obedecer a Deus. Temos uma disposição rebelde e indomável, mas mediante o exemplo de Cristo somos ensinados e preparados a enfrentar todo gênero de sofrimentos e aflições para aprendemos a lhe prestar obediência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu filho tem dificuldades em prestar atenção?

Prestar atenção é uma habilidade difícil para todas as crianças. Dar nossa atenção corretamente é uma luta normal. Embora seja uma luta co...