quinta-feira, 19 de março de 2015

A PALAVRA DE DEUS POSTA EM EVIDÊNCIA, OPRESSÃO E VIOLÊNCIA VIRÃO PARA SUPRIMIR A VERDADE


Os relatos bíblicos nos mostram homens valentes que se dispuseram para pregar a verdade, e encontraram muitos obstáculos pela frente:

Moisés foi acusado de querer ser o líder do povo de Israel devido a inveja de seus opositores.
(Números 16:313; Salmos 106:16)


Elias foi acusado de perturbador de Israel.
(1 Reis 18:17-18)

Micaías, o único e fiel desprezado. Dos 400 profetas que serviam Acabe, ele foi o único que disse a verdade. E por esse motivo foi preso com escassez de pão e água.
(1 Rs 22:5-9; 14;27)

O profeta Jeremias foi acusado injustamente para não profetizar.
(Jeremias 18:18)

Zorobabel juntamente com o povo de Judá sofreram oposição para que parassem com a reconstrução do Templo do Senhor e foram acusados de rebeldia contra o rei.
(Esdras 4:4-6)

Neemias quando reuniu o povo de Judá para reconstruírem os muros de Jerusalém foi acusado de tramar uma revolta, acusado de rebeldia contra o rei e de querer se tornar o líder do povo.
(Neemias 2:19; Neemias 6:6-7)

Jesus foi acusado de incitar revoltas!
(Lucas 23:5)

O apóstolo Paulo foi acusado de promover tumultos.
(Atos 24:5-6)

Não desanime, nem perca a coragem, pois as mesmas coisas que agora vemos sobrevieram a estes homens no tempo deles. Quando lemos então os conflitos que os apóstolos estavam “causando” pela semeadura do evangelho, com tanto escândalos eles não desistiram, pelo contrário, se lembraram que
Jesus Cristo é a pedra de tropeço e de ofensa para ruína e ressureição de muitos e um sinal de objeto de contradição (Is 8:13-15; Rm 9:33; Lc 2:34).

A característica perpétua do evangelho mostrada pelo apóstolo Paulo é: cheiro de morte para morte, para os que perecem, e cheiro de vida para vida, para os que são salvos (2 Co 2:16)

“Certo é que a própria verdade dá testemunho em nosso favor, sendo evidente que nós com sinceridade tememos e honramos a Deus, desejando que, com a nossa vida e com a nossa morte, o seu nome seja santificado”.
 “Certamente a igreja de Cristo tem vivido e viverá enquanto Cristo reinar à destra de seu Pai – pois, pelas mãos de Cristo, ela é sustentada, por sua proteção ela é armada e pelo seu poder é fortalecida.
(João Calvino, Carta ao Rei Francisco da França - 1536)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu filho tem dificuldades em prestar atenção?

Prestar atenção é uma habilidade difícil para todas as crianças. Dar nossa atenção corretamente é uma luta normal. Embora seja uma luta co...